sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alexander McQueen

Meus Queridos,
ontem foi um dia triste e penoso para muitas pessoas - apesar de todos os dias, em todo o mundo, falecer alguém =(.
Embora o suicídio seja um assunto gerador de controvérsias, sinto existir uma parte de mim que empatiza com a coragem necessária de quem o faz. Não pretendo, de forma alguma, com a minha afirmação, dissertar sobre o indubitável valor da vida, e sobre o inegável sofrimento de quem fica. Mas sei, que quem o comete, se encontra terrivelmente amargurado, angustiado, e é bastante penoso sentir que não vale a pena viver.
Falo de Alexander McQueen, que ia apresentar a nova colecção em Março na semana da moda de Paris.
O estilista britânico foi encontrado morto na sua casa, em Londres. As causas da morte do costureiro ainda não são conhecidas, mas os media britânicos avançam que McQueen terá cometido suicídio. Diz-se que McQueen, 40 anos, estaria deprimido desde a semana passada, altura em que a sua mãe, Joyce, morreu.
Deixo-vos algumas imagens da colecção Inverno 2009 e Primavera 2010.
Ambas são completamente fantásticas pela originalidade, teatralidade e simbologia que exibem.
A colecção de Inverno 2009, recorda-me algumas criações dos StoryTaillors, e remete para as paródias de Christian Dior e para o famosissímo pied-poule dos tailleurs da Chanel. Há quem tenha apelidado estas figuras femininas de “women with sex-doll lips”.
Simplesmente Adoro o vestido vermelho e preto, do meio, com "pássaros", e sou menina para vestir uma das maravilhosas peças de McQueen! Não desvalorizando o excelente trabalho do criador, recusar-me-ia a usar "aquela maquilhagem e ornamentos capilares"!! =)













































Na colecção Primavera/Verão 2010 as modelos aparecem dressed in short, reptile-patterned, digitally printed dresses, their gangly legs sunk in grotesque shoes that looked like the armored heads of a fantastical breed of antediluvian sea monster.


Sem comentários:

Enviar um comentário