quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Teste das Cores

Minhas e Meus Queridos.
Hoje venho falar-vos do Teste das Cores. Uma prestação fundamental no processo de Consultoria de Imagem. Depois do que vos tenho apresentado, a importância da cor é inegável.



















As cores que escolhemos logo pela manhã, vão acompanhar-nos durante todo o dia. As cores das paredes do nosso local de trabalho não fogem, e se não houver uma quantidade considerável da luz do dia, mais importante se tornam as cores pelas quais estamos rodeados. Que tal enrouparmo-nos com as cores que nos favorecem e valorizam? =)
A escolha da cor adequada pode fazer milagres pela nossa disposição e pode potenciar o(s) estilo(s) de comunicação por nós pretendido(s).
Segundo o Teste das Cores, pelo Método Combinatório (cores quentes e frias, mates e luminosas, claras e escuras), todas as pessoas possuem uma paleta de cores que mais as beneficia. Entenda-se:
Uma cor que beneficie: Dá um ar uniforme e resplandecente à tez; Os olhos tornam-se mais brilhantes; Os lábios mais coloridos; Pele mais lisa e uniforme e o rosto “bem desenhado”.
Uma cor que não beneficie: Tez mais amarela ou pálida; Provoca sombras e acentua imperfeições no rosto (borbulhas, zonas avermelhadas e marcas de fadiga).
Chegar-se-á a um diagnóstico pela passagem, junto ao rosto, de vários tecidos de cor diferente.
A mais-valia desta prestação, consite no conhecimeto das cores que mais nos beneficiam, ao nível das peças de vestuário, das cores da maquilhagem, das armaçõs dos óculos, da bijutaria e da coloração do cabelo.
Homem falando: Mas e eu? Vou agora usar brincos e pôr rimel? Pois muito bem. Para si/ti, jovem e senhor inquieto, há muitos homens que se maquilham (meio televisivo, por exempo), que gostam de usar echarpes e de colocar acessórios. Este teste, é-vos util para a escolha das peças de vestuário, das armações dos óculos e da coloração do cabelo.
Há coisas fantásticas, não há? =)
Beijinhos Quentes Mates e Claros!*

Sem comentários:

Enviar um comentário